31 julho 2008

Com meu rico filho, Luiz Mauro Filho (Maurinho), pianista de primeiríssima grandeza, cuja qualidade musical é altamente reconhecida em todos os lugares onde atua. - Um beijo, filho.













Com meu amigo Edson, um dos parceiros das tardes de sábado na casa do Damasceno. Ele é, além de técnico de som, guitarrista e compositor que durante quase 40 anos atuando no Conjunto Impacto, abrilhantou muitas festas do Rio Grande do Sul. - Autor de: "Tudo está mudando" (ouvir) e "Jeito todo seu" . (ouvir)

29 julho 2008



Acreditem: - Estão vendo fotos do meu amigo Emílio Damasceno tocando gaita de boca. Claro, na realidade trata-se de um conjunto de quatro gaitas muito compridas, ligadas entre si. Além do tamanho, a diferença entre esta e as gaitas conhecidas, é que, nela, a finalidade é fazer acordes de até quatro notas. A grande habilidade do Damasceno em lidar com este instrumento, tornou possível a execução de mais de duzentos acordes. "Meninos, eu vi ... " e até toquei, com o Damasceno utilizando esta gaita. Eu, tocando violão, é claro.

28 julho 2008





Registros do show de lançamento do CD "Rua da Praia", do cantor Fernando Colares. -1) Glênio Reis, Luiz Mauro Filho, Fernando Colares e o Tito Madi. -2) Luiz Mauro, Luiz Mauro Filho e Fernando Colares. -3) Amigos cantando com Tito Madi: - Guilherme Braga, Roberto Gianoni, Luiz Mauro, Mariza Fernanda (rádioatriz), Tito Madi (de costas), Raul (guitarrista do Baldauf), Ruth Regina e Fernando Colares. -4) Luiz Mauro Filho e Luiz Mauro.

Momento muito bom, com o cantor e compositor Tito Madi e com o grande amigo e radialista, Glênio Reis, na festa de lançamento do CD "Rua da Praia", do cantor Fernando Colares. Uma noite inesquecível.

27 julho 2008


Chica Maria, música de minha autoria, com a qual fui o vencedor do III Festival Sul Brasileiro da Canção Popular (1969) e classificada para o concurso no Rio de Janeiro “O Brasil Canta no Rio” onde cantei no Maracanãzinho, acompanhado pelo Conjundo do Renato, de Porto Alegre. Muitos anos depois, recebi um telefonema do cantor Gilberto José (foto), do “Musical Excelsior Show”, dizendo que havia gravado a música. (ouvir) Dias depois Gilberto esteve na minha casa me levando o LP, que guardo até hoje, com carinho.

Nelson Vaccari, amigo que há muito tempo não vejo, é o compositor desta música que um dia gravei na Rádio Gaúcha e tenho bem guardada em meus arquivos. Disponibilizo aqui, para que - "Não deixe que o sonho acabe". (ouvir)

26 julho 2008


Tive a honra de ser convidado para participar da gravação deste CD “Cavalo Marinho”, tocando e cantando. Necka Ayala, filha do Vilson Ayala, acordeonista, tecladista, ritmista, desde muito cedo demonstrou ser “do ramo” da arte. Foi muito gratificante pra mim, ter neste disco, interpretado duas músicas, uma de autoria da Necka “Dois” (ouvir) e a outra do Vilson “Branca Flor” (ouvir”, além de ter participado também como violonista em outras faixas. Lembranças muito boas destas gravações.



"A laranja nunca cai longe do pé" ! - Pra comprovar o que diz este ditado, basta ouvir o que este ainda tão jovem violonista já está fazendo, seja solando ou harmonizando e cantando. Nada mais, nada menos do que "Luiz Miguel", filho do Norberto Santos e da Liane (Li), minha grande amiga.

Meu rico amigo, o guitarrista Norberto Santos, com quem há mais de 20 anos me encontro semanalmente, faça sol, chuva ou frio. Devo a ele muito do que aprendi no violão, nos tantos encontros que tivemos durante todo este tempo. Um beijo, meu amigo.

25 julho 2008

Anseios
(Luiz Mauro)

.
Se os teus e os meus olhos
Ainda falam de coisas puras
E nem todas as flores pereceram
No outono que dividiu nosso sonho
É porque nos queremos !
Se os teus e os meus olhos
Ainda sugerem um abraço terno
E tentam cada um o íntimo do outro
A cada possível e furtivo encontro,
É porque nos queremos !
Se os teus e os meus olhos
Ainda anseiam por um momento livre
Para poderem se olhar muito e muito,
De todas as maneiras e ângulos,
É porque nos queremos !
Se, pelos caminhos ocultos
Dos sonhos em madrugadas escuras,
Os teus e os meus olhos
Se buscam incessantemente,
É porque nos queremos !
Se nossas meninas dos olhos
Se enfeitam todas de azul
Sempre que lhes é permitido o encontro
É porque nos queremos !
E ... se nos queremos,
Façamos possíveis, amor,
Esses azuis a todo instante.
Que se derramem sobre nossos seres
E que venha logo esse Novo Dia
Que se promete tão cheio de sol.

Publicado no livro "Poesias em oração" - 1987
Meu envolvimento maior com a gaita de boca não vem de muito tempo. Tudo começou quando conheci Emílio Damasceno, exímio "gaitista", fundador do "Trio Harmônico". Daquela época até hoje, usamos as tardes de sábados para nossos encontros musicais, regados a violão, voz, gaita de boca, cafezinho, guaraná e bolachinhas. Aprendi com o Damasceno diversos macetes sobre este maravilhoso instrumento. Em dezembro de 2006 conheci Maurício Einhorn, harmonicista e compositor conhecido internacionalmente, num show que fez com Altamiro Carrilho no átrio do Banco Santander. Depois disso tratei de comprar gaitas em outras tonalidades. Agora já tenho quatro e já estou mais íntimo delas. - Vejam só, até já fui convidado (... e aceitei) para participar tocando gaita de boca numa das faixas do CD da cantora Yoli, na música "Ponto final" (ouvir).

23 julho 2008

Com o cantor Fernando Colares, no show de lançamento do CD "Rua da Praia" onde fui honrado com sua voz em "Lembranças" (ouvir) e "Nunca é tarde pra sonhar" (ouvir), ambas de minha autoria.
Com Maurício Einhorn (ao centro), harmonicista e compositor clique aqui para ouvir "Estamos aí", música sua, em parceria com Durval Ferreira e Regina Verneck. A direita, Emílio Damasceno (harmonicista). Este encontro aconteceu após o show do Maurício com Altamiro Carrilho, no átrio do Banco Santander.
Show de lançamento do CD "Relógios de Sol" do cantor e compositor Nei Lisboa, no Theatro São Pedro. Participação como violonista, na faixa "Bom futuro" (ouvir). - Ao fundo Piano (Luiz Mauro Filho), Guitarra (Paulo Supekovia) e Ritmo (Giovani Berti).