03 março 2008

Fui convidado para participar como jurado num “Festival de Choro” que foi realizado no Auditório Araújo Viana. Não havia privado tão intimamente com o ritmo do choro. Foi um espetáculo bonito, com a presença de muitos “Chorões” de Porto Alegre. Dias depois, ainda sob as lembranças boas daquele festival, lá estava eu compondo um choro, coisa que nunca me havia passado pela cabeça, ao qual dei o nome de “Recordando”. Mais adiante, num outro Festival, inscrevi o “meu” choro, que seria apresentado com meu filho (Luiz Mauro Filho) no teclado, com o Henry Lentino ao bandolim e comigo ao violão. Por parte da direção do festival, uma determinação de última hora impediu que meu filho (por ser também concorrente) e o Henry (também concorrente) pudessem participar da minha música, conforme havíamos ensaiado. Fazer o que, né ?! – Subi ao palco, sentei num banquinho e cantarolei a melodia (já que não tinha letra), me acompanhando ao violão. Foi uma experiência nova e gostei bastante de saber que não faltou muito, por parte dos jurados, para uma classificação. – Algum tempo depois, graças a lembrança do meu amigo “Chorão” Luis Machado junto aos coordenadores, meu choro foi incluído entre as músicas do CD “A Música de Porto Alegre – Choro” feito pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Aí está então o “Recordando” (ouvir) gravado no estúdio da EGER. Participantes: Luiz Mauro (violão), Luiz Mauro Filho (teclado), Henry Lentino (bandolim), Daniel Azevedo (baixo), Gilberto Benatti (pandeiro), Norberto Bozetti (acordeon).