02 março 2008

Um dia fui convidado para ir até a ISAEC (Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura) para colocar a voz numa trilha já pronta da música “Felicidade”, (ouvir) do Lupicínio Rodrigues. Era uma das faixas do álbum “Música Popular do Rio Grande do Sul”, um Trabalho idealizado e orientado pelo “Renatinho” (Renato Maciel de Sá Junior), grande e saudoso amigo. Bem, a tonalidade que a trilha havia sido gravada não era exatamente a mesma minha, mas com jeitinho, a gravação foi feita. Concluído este trabalho, me mostraram outras trilhas que ainda estavam sem voz. Quando rodaram o “Cordas de Espinho”, (ouvir) do Luiz Coronel em parceria com o Marco Aurélio Vasconcellos, comecei a cantarolar e fui até o final. A tonalidade da trilha tinha tudo a ver com a minha. Não sei exatamente quem iria gravar mas acabaram gravando com a minha voz. Ouvindo as duas (Felicidade e Cordas de Espinho) pode ser notado que na “Felicidade”, minha voz ficou um pouco esganiçada. - Ah, ia esquecendo: - nos juntamos (o Jerônimo Jardim, o Sepé, o Raul Elwanger e eu) e gravamos também “Os Homens de Preto/Prenda Minha/Roda Carreta e Piazito Carreteiro”. Apesar de alguns contratempos ... a gravação teve um final feliz e me sinto muito orgulhoso de ter participado deste trabalho.